Páginas

18 de ago. de 2008

blogs, música, livros e amigos de infância

Minha irmã recomendou o blog do Nizo Neto, do Bruno Mazzeo e do Pedro Neschling para mim. E eu recomendo para todo mundo também. Depois de ler, já avisei Lê, Ju, Sami, Vini e até a Catarina. São ótimos mesmo!

Obrigada Eve!!!

Lendo um dos textos do Pedro Neschling vi uma recomendação de música e ouvi. O Lê já foi dizendo que aquela música não tinha nada a ver comigo. A música era “Here Comes The Hotstepper”, do Ini Kamoze.
Realmente, nunca ouviria essa música em casa, mas na balada com certeza. Na balada eu quero dançar, em casa eu quero... O que eu quero? Algo que me faça pensar? Relaxar? E o que mais?

Eu amo Bach. Mas só escuto Bach se eu estiver tocando, como ontem. Não consigo identificar a minha vida com as músicas dele. Ele é um compositor da Idade Média, não fazia faculdade, morava sozinho, tinha uma cachorrinha de estimação, um namorado e amigos de opinião hetero-ortodoxa. No entanto, não posso chegar perto das teclas sem pensar em tocar as músicas dele.
Descobri mais uma coisa que eu quero: identificação.
Peraí! Sou super enérgica e explosiva e isso não me impede de ouvir Vanessa da Mata! Justamente por isso. Aquelas músicas me acalmam...
Outra coisa: oposição.
Falando em oposição, Raul Seixas e Paulo Coelho tomam meu pensamento às vezes. Eu gosto de algumas músicas do Raul (para desespero da Eve, já gostei muito mais) e detesto os livros do Paulo Coelho. Siiiiiiiiiiiim, eu já li. Li porque se não o tivesse feito, não poderia opinar. Eu adoro discussões, todo mundo tem uma opinião sobre ele e eu não teria?!
Os dois já foram parceiros. Lááááááááááá nos idos de guaraná com rolha. Raul Seixas morreu faz tempo. E, nesse tempo o mundo mudou, Paulo Coelho mudou. Portanto, para mim, são dois artistas diferentes com obras também diferentes. Só porque eles foram parceiros um dia não dá para identificá-los assim para sempre. Sabe aquele sei amigo de infância que você não vê há anos? Você ainda se responsabiliza pelo que ele faz ou fala?
Comentários
1 Comentários