Páginas

14 de ago. de 2008

E você, lembra do que?

Todos os dias a gente tem acesso a um número enorme de informações. Sei que isso é lugar-comum, mas parei nos últimos dias para pensar no que permanece comigo.
Para a prova de sociedade, estudei que a possibilidade que um jornal tem de elencar os temas que ficarão ou não na minha memória recente é, ou pode ser, existente, segundo a autora que eu não lembro o nome. Ela chamava o jornal de "Senhor da Memória", se eu não me engano.
O que eu me lembro da última semana?
- Da imagem de uma criança entrando numa máquina de bichos de pelúcia;
Não li nada sobre isso, só vi uma foto. Lembro que quando vi, logo pensei "quando crescer, essa criança vai morrer de vergonha disso".
- De algumas notícias sobre eleições;
Gosto muito de política, mas durante esse período eleitoral é melhor buscar outros assuntos pois o TRE, através de uma resolução impediu a circulação na internet de textos favoráveis ou contrários a qualquer candidato, partido ou coligação. Para não cometer erros, é melhor o silêncio.
- Da invasão de baratas no centro do Rio;
Incrível, mas lembro até dos detalhes dessa notícia.
- Do aumento da licença maternidade e paternidade;
- Do presidente Lula dizer que as novas reservas de óleo leve descobertas pela Petrobrás são do povo brasileiro;
Tá seguindo a idéia do companheiro Evo? Investir na educação é essencial. Mas vale lembrar que o Evo não conseguiu levar isso muito adiante.
- Conflitos entre Rússia e Georgia;
- E... das Olimpíadas!
Eu gosto de assistir. Acho legal. Mas já to cansando de abrir sites de notícias e ter que fuçar, fuçar para encontrar notícias de economia, política e até esportes que não sejam ligadas às Olimpíadas.
Agora, para saber de qualquer coisa, precisa entrar na seção específica ou se contentar com umas poucas chamadas de outros assuntos.
Acho que já estou tão exposta a esse turbilhão de informações sobre as Olimpíadas que a minha memória já está toda ocupada. Só isso poderia justificar os poucos assuntos que consegui lembrar.
Ou não. Lembra do "Senhor da Memória"? Isso tudo pode ser intencional?
Comentários
2 Comentários