Páginas

18 de set. de 2008

SOU UMA MULHER SEM REVISTA

Fui em duas bancas procurar revistas (não tem muitas mais por aqui...): Eu preciso de uma amiga. Lembra da realidade traumática que enfrentei com a Nova?
Comprei a TPM. Teve um grupo na minha sala que fez um trabalho sobre essa revista que inundou a minha vida de esperança!
Tola! Na próxima edição quero comprar só as folhas assinadas pela Nina Lemos. Ela é fantástica, brilhante. Escreve muito mesmo. E sobre coisas que interessam, sem dramalhões, sem mil exemplos de mulher-coragem, ela consegue chegar ao assunto!
Mas o resto... DESESPERO!

Li e reli... DESESPERO!
"Sami, sou uma mulher sem revista!"
Fomos (viemos) para a internet para descobrir outras. São tantas publicações, alguma havia de ter uma linha editorial coerente para ser a MINHA REVISTA.
Passou a noite toda e foi com ela a minha esperança. Fui dormir analisando uma mudança na representação da mulher e na própria mulher.
A Eve disse que é o "mal das mulheres lá de casa" não ter uma revista. Conversei com a Ju e ela concordou sobre a atual situação das publicações femininas. Sei que a Bia e a Kelly também estão nesse grupo junto com as poucas amigAs que tenho. Isso traz uma tranquilidade enorme quando pergunto: por que só tenho amigos?
Eu mesmo respondo: porque hoje sou uma mulher até sem revista. Lembra o que significa revista para mim? Amiga, companheira, confidente. Talvez eu não tenha tamanho "intelecto" (paciência) para dividir problemas tão "significantes" (fúteis) através de uma discussão tão "inteligente" (enfadonha) como as revistas femininas e grande parte das mulheres exigem atualmente.
Quando comprei a TPM já estava sonhando com o próximo post: ACHEI UMA NOVA AMIGA! (saltitante) uipi! uipi! uipi!
Não vou me render! Permaneço fiel às minhas amigas, aos nossos estilos (cada um com o seu, mas com limite), à medida, à dosagem, ao limite para futilidade.
Eu prezo pela beleza, gosto de cuidar do meu cabelo e de fazer maquiagem. Mas, para mim, estética está lá na filosofia (lá com Iser, Benjamin) e não no salão de beleza através da revista (lá com o Marco Antônio Biaggio, o Kaká não-sei-o-que ou com qualquer outro nome que eu nem lembro mais).
Comentários
1 Comentários