Páginas

10 de nov. de 2009

As reviravoltas da novela sustentam o ibope

Ontem escrevi um texto e não deu tempo de postar e como no jornalismo tudo é imediato e muda a cada minuto, o texto ficou "atrasado". A mídia vive de novelas, com personagens cada vez mais pitorescos, que são exploradas até o seu limite. É o caso da aluna da UNIBAN, o que escrevi a respeito foi sobre a expulsão, mas já ultrapassada, pois a decisão da universidade já foi revogada. Pudera, com a exposição negativa que tiveram...

******
09/11/2009
Hoje, enquanto estava parada em frente ao armário de roupas pensando na melhor escolha para ir a uma entrevista, ouvi que a aluna da UNIBAN foi expulsa. De toda aquela baderna, acho que todos agiram mal. Vejo que a escolha dela não foi acertada, usou uma roupa inclusive bastante inapropriada. No entanto, o tumulto causado pelos outros alunos também foi descabido e desnecessário. Não concordaram? Então, que façam uma reclamação com ética e dignidade para não perderem a razão.
Ouvi a entrevista dela para o Jornal Hoje: "eu sou a vítima". Ela foi vítima do tumulto, mas existe um consenso social de comportamento que ela também desrespeitou. E, quando o educador que foi entrevistado pelo mesmo jornal disse que o ato da faculdade não foi educativo, pois excluiu o diferente, também vejo outros modos de interpretar.
Até entendo que uma instituição de ensino seja um caso particular, mas se assim fosse, de modo geral, ninguém seria punido quando infringisse uma lei. A Geisy infringiu o regimento da faculdade, ao qual ela estava subordinada. E se o regimento deixa lacunas, elas devem ser interpretadas por aqueles que tem poder para tanto.
***********
Voltando para a revogação da expulsão: ainda na entrevista que já citei, a aluna disse que "as coisas não vão ficar assim". Ela vai fazer o que? Tudo bem, agora ela já teve a decisão revogada, mas a idéia era qual? Processar a universidade? Quero ver as fotos da audiência para saber se o juiz vai recebê-la com seu (nada) estiloso vestidinho rosa.
Comentários
2 Comentários