Páginas

20 de jun. de 2011

Programa de domingo

Pára tudo. Eu não acredito que não dá para ganhar naqueles jogos de parque/rua/festa junina (a não ser naquelas de colégio)! Sempre achei que eu era azarada... Fala sério!
Penso que, volte-e-meia, o Fantástico passe algo interessante. Volte-e-meia. Já teve um tempo que eu não perdia o programa de jeito nenhum, mas hoje é difícil ficar na frente da tv ao domingo.
Voltei para a exclusividade da tv aberta. A vida financeira não anda muito boa e a tv a cabo foi a primeira a ser descartada. Com uma antena dessas normais de tv, aqui em casa só pega Globo e SBT. O que eu posso assistir no domingo?
Mais do que o Fantástico, gostava de assistir o Esporte Espetacular. Fora o Regis Rosing (eu não gosto do jeito que ele faz matéria: nem do texto, nem da narração, nem da edição e muito menos quando vejo tudo junto!). Eu assistia todos os domingos, com raríssimas exceções. (Vai parecer que eu não gosto de ninguém...) Mas o que a Glenda Kozlowski está lá? A mesma pergunta vale para o Tande, mas ainda prefiro ele do que ela. Conseguiram acabar com o meu programa matinal de domingo. Não aguento João Sorrisão (qual é a graça daquilo) + Glenda + Tande. Ah! Não dá.
Seguindo a programação, temos Turma do Didi. Na minha infância, achava graça. Das duas uma: ou aquilo não era tão ruim ou eu era muito besta. Não consigo entender como aquilo ainda está no ar. Cheio de piadinhas sem graça, com "armações e mancadas" mais que fajutas e propositais e um cara, que tem sua imagem relacionada com crianças, fazendo insinuações sexuais o tempo todo com mulheres pouco vestidas... Cadê a "censura" por idade? Não vejo como aquele tipo de programa ainda pode passar na tv, ainda mais no domingo no horário de almoço. Depois não venha bancar o bom moço fazendo campanha no Criança Esperança. Acho que a esperança das crianças está na educação, coisa que está muito distante da programação dominical (ainda mais no horário de almoço!).
Depois vem Caras de Pau. Não vejo muita graça, mas nunca prestei muita atenção...
Aí, vem o incansável Faustão. Outro dinossauro da tv, mas esse eu não achava a menor graça nem na minha infância.
Chegamos ao Fantástico novamente. Um dia ou outro, se salva. Mas, enfim...
E para fechar o fim de semana com muita alegria, temos a produção paranaense. Essa não podia faltar. As chamadas são muito boas. Até me esforço e fico assistindo. Para quê? Para acordar na segunda-feira irada comigo mesma. Comigo porque insisto no erro. Nunca vi uma matéria interessante na Revista RPC. O tema é bom, mas a matéria nunca chega lá.
Sábado estava conversando com a Eve e lembramos uma entrevista que ambas ficaram esperando para assistir: do paranaense que era chefe de gabinete da presidência (na época do Lula). Para quê? Meia dúzias de perguntas, sem profundidade nenhuma e sem utilidade nenhuma. Não perguntaram nada que fosse interessante ou relevante. Nada, absolutamente nada.
Viu? Quando insisto nesse erro, fico irada. Mas, depois, mais calma, percebo que não é ingenuidade e nem esquecimento (das outras péssimas experiências). É esperança que eles vão se inspirar na reportagem Diários Secretos e vão (parar de falar naquilo!) fazer outras reportagens interessantes, úteis e profundas.
Fim da história? O melhor que eu fiz ontem foi os meus trabalhos da faculdade e reviver esse blog, porque a tv...
Comentários
0 Comentários