Páginas

19 de jun. de 2011

O céu é lindo

Estava quase completando um ano de abandono.
Nesse tempo, escrevi tantos textos para publicar aqui que até perdi a conta. Foram escritos naquele intervalo entre uma aula e outra, ou durante aquela aula que eu deveria ter prestado atenção. Acontece que eu não levo o meu computador para a aula, por isso, estão todos no meu caderno!
Andei sem tempo e meio sem vontade de digitá-los e depois publicá-los por aqui.
Estou, entre vários trabalhos, escrevendo uma série de crônicas. Aí, enviei para a Eve ler, enviei uma para a Ju (amiga nova, q já não é mais tão nova assim na minha vida... é... fiquei muito tempo longe daqui!) e para a minha mãe.
Hoje, na nossa conversa rotineira, minha mãe disse: "seu blog está louco". Respondi que sabia, mas andava sem tempo e queria fazer um layout personalizado e tal. Aí ela disse que então não havia lido os textos. Expliquei que estavam no e-mail dela. Mais um pouquinho de conversa ao telefone e voltei ao trabalho.
Estava fazendo a apresentação do projeto experimental desse semestre (como esses projetos sabem dar trabalho...). De repente, travou tudo. Ah! Cansei. Foi quando pensei no blog. Lembrei o quanto era bom escrever aqui.
Sem tempo e nem inspiração para fazer um layout, fui no "design alguma coisa" (não lembro o nome, mas é aquele que já tem os modelos prontos e a gente vai ajustando, trocando imagens, cores e tal). Escolhi um modelo. Precisava de uma imagem para colocar no fundo. Pensei, pensei e não lembrei de nenhuma imagem que eu tivesse que gostaria de colocar.
Olhando as opções que o blogger disponibilizava, vi essa (que está ali no fundo). É exatamente isso que eu sinto agora. Um céu lindo, logo ali em frente. Mas a tela compõe a imagem. Não é nada dramático, não mesmo. Já explico: não me descobri encarcerada, tolhida ou qualquer coisa assim. Isso a gente é e pronto (por uma série de motivos que eu nem preciso escrever aqui, né?). Mas vamos lá, o motivo real para essa escolha é por causa do meu TCC. Estou escrevendo o capítulo onde discuto a autocensura dos jornalistas e dos veículos de comunicação. O céu lindo, logo ali em frente, é o ideal, mas não acredito que as grades algum dia deixarão de existir...
Elas podem não desaparecer do retrato do jornalismo, mas algum dia deixarão de existir por aqui. Algum dia, em algum momento, eu vou dar um jeito, vou fazer o layout personalizado, vou ter inspiração e tempo. (Relendo o texto, percebi o quanto essa frase pareceu superficial e fútil. Mas a tela não vai deixar de existir só no layout, ok?)
Até lá, espero que eu não esqueça mais dessa sensação e que, assim, eu escreva mais e mais textos e publique no blog!

Comentários
0 Comentários