Páginas

18 de ago. de 2008

(não) Sou eclética

"- De que tipo de música você gosta?

- Sou eclética.

- De que tipo de livros você gosta?

- Sou eclética.

- De que tipo de filmes você gosta?

- Sou eclética."

Será que todo mundo que responde assim sabe o que isso significa?



Não gostar não significa não ouvir, ler ou ver. Já dancei funk, fui no Forró (não tinha como escapar do Forró do Boliche na quinta), e um show de pagode; li Paulo Coelho, Agatha Christie, Caras e Contigo; já assisti Duro de Matar, Máquina Mortífera e O Dia Perfeito.

Cada um com suas características pode ser bom para alguém. Eu experimento, depois penso a respeito. Eu já sabia que não gostava de funk, mas foi muito divertido aprender a dançar aquilo (não consegui, mas tentei). Tenho a necessidade de descobrir, de experimentar para formar uma opinião.

Mas é preciso ter uma opinião.

Meus gostos vão de música clássica a Rock. Adoro Zeca Pagodinho e Dudu Nobre. Um show do Zeca Baleiro me tiraria de casa com certeza. Cássia Eller e Pedra Letícia estão na minha playlist junto com artistas mais distintos ainda.

Isso não quer dizer que eu gosto de tudo. Citei Rock, mas não peça para eu ouvir Ozzy porque eu surto. Eu gosto de pagode, mas Sorriso Maroto é para surtar também. E por aí vai..

Estou lembrando de uma aula de Arte e Estética: o que é arte? e também do texto sobre indústria cultural do Adorno que, inclusive, preciso fazer um trabalho.
Comentários
1 Comentários