Páginas

15 de ago. de 2012

TRE mantém candidatura de Polita indeferida

A lei da ficha limpa e o processo da candidatura do Polita continuam ocupando muito espaço nos meus pensamentos!
Hoje, conferindo o DivulgaCand tive a grata surpresa de ver que a ementa do acórdão do TRE-PR já foi publicada. Em 14/08/2012, "À unanimidade de votos, a Corte conheceu do recurso e, no mérito, negou-lhe provimento, nos termos do voto do Relator". Assim, o TRE-PR manteve a decisão de indeferir a candidatura do Polita a prefeito de São Miguel do Iguaçu.
Só haveria uma maneira de me deixar mais feliz hoje: estar com a minha família ouvindo o meu pai contar essa notícia. Já que isso não foi possível, eu mesma busquei a informação. Quando li, liguei às pressas para dar a feliz notícia para minha mãe.
São vários os motivos para explicar a alegria que me toma e o quão feliz essa notícia é para mim. Cito os dois mais importantes. Primeiro porque vejo o resultado dos esforços desprendido pelo meu pai durante anos na árdua tarefa de lutar por moralidade na administração pública. Segundo porque eu sou favorável à aplicação da lei da ficha limpa e fico contente em saber que São Miguel do Iguaçu - minha terra natal - não foi abandonada no deserto da injustiça.
O motivo que fez do Polita FICHA SUJA - se por irregularidades em campanha, desvio de verbas ou qualquer outro - não me importa. Nesse caso, como já exposto no texto que escrevi sobre a sentença em primeira instância, foi pelo delito de "utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos".
Não conheço o processo. Não sei qual é a questão trata nele. O que me interessa e me importa é que o Polita foi CONDENADO no Processo Criminal 123443-4 e, por isso, torna-se inelegível por 8 anos.
Aguardo ansiosa o fim desse processo. Espero que São Miguel do Iguaçu possa gozar do oasis da justiça e nunca mais padecer na aridez da injustiça e da imoralidade da administração pública que presenciei por anos.



Comentários
0 Comentários