Páginas

1 de set. de 2012

Planos de governo

Eu, como eleitora, estou indecisa. Sei em quem eu não vou votar e isso não é segredo para ninguém. 
Como eu vou decidir o meu voto? Primeiro, não nego, olhei em volta. Quem são os parceiros desse ou daquele. Tenho que admitir que a minha memória pode não ser das melhores, mas alguns fatos e pessoas não esquecerei jamais.
Em cada uma das coligações tem gente que eu conheço e gosto. Do mesmo jeito que tem gente que eu conheço e desconfio ou não gosto. Mas não é apenas nos parceiros políticos que eu basearei meu voto, né?
Vamos para as propostas. Mesmo que um dos três candidatos já esteja fora de cogitação, li os planos de governo de todos. Estou participando de dois grupos - um de cada coligação. O terceiro, embora não estivesse nos meus planos porque eu não voto em ficha suja, até pedi para entrar, mas não me aceitaram.
Pedi para entrar no grupo de cada coligação, li e reli cada um dos planos de governo. E o que me resta? Perguntar. Nos planos de governo tudo é lindo. Todas as propostas são bacanas. Alguns têm propostas que me interessam mais, outros menos. Mas o que de fato me interessa é como esses projetos serão aplicados. Eu quero ali, escrito. Depois, quando souber que teve gente que chegou no posto de saúde e não recebeu atendimento porque não tinha título de eleitor, posso imprimir e ir lá perguntar onde está a cara de pau do candidato/político eleito.
Primeiro acompanhei algumas perguntas de outras pessoas que me interessavam. Algumas receberam respostas, outras não. Eu perguntei. Para não ter o risco de a minha pergunta se perder no meio de tantos post de fotos de campanha, cito o nome do perfil principal dos candidatos. Assim, eles (ou quem esteja cuidando da parte de comunicação) pode ver e responder.
Penso que os planos de governo são, na verdade, propostas. Para mim, seriam planos se contassem como pretendem fazer tudo aquilo, de onde sairão os recursos, como funcionarão e etc. Como em nenhum dos planos tem essas informações para a maioria das propostas, vou perguntar. 
Espero receber as respostas. Tomara, né?

Comentários
0 Comentários